Política de Acesso Aberto
A Revista Brasileira de Estudos CTS adota a política de Acesso Aberto Diamante (Open Access Diamond), garantindo que todo o seu conteúdo esteja disponível gratuitamente e sem barreiras para leitores e pesquisadoras(es).
As diretrizes para a incorporação do Acesso Aberto Diamante em periódicos e plataformas foram publicadas no ebook “Action Plan for Diamond Open Access” (DOI: 10.5281/zenodo.6282402), desenvolvido por Science Europe, cOAlition S, OPERAS e a Agence Nationale de la Recherche (ANR).
Esse plano de ação propõe um conjunto de medidas prioritárias para fortalecer um ecossistema sustentável de publicações Diamond OA — aquelas que não cobram taxas nem de autores nem de leitores — e orienta sobre eficiência, padrões de qualidade, capacitação e sustentabilidade.
Todos os artigos são licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY 4.0), que permite copiar, distribuir, exibir, remixar, adaptar e criar obras derivadas, inclusive para fins comerciais, desde que seja dado o devido crédito à autoria e à fonte original. Essa é a licença mais flexível disponível, recomendada para maximizar a disseminação e o uso do conhecimento científico.
Mais informações sobre a licença podem ser encontradas em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/